quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mickey no Triciclo, da Estrela

Este triciclo de lata litografado (10 cm) movido à corda eu tive também quando criança e agora em 2014 consegui outro. Ele veio sem a corda, sem o guidão e sem o piloto  que no meu brinquedo era o Mickey (Mickey no Triciclo). Ganhei no meu aniversário de 2 anos: em quase todas as fotos apareço com ele na mão.

Está funcionando  eu já tinha uma corda e ela serviu no brinquedo  enquanto o triciclo anda, está concha em cima dele se mexe, fazendo barulho de campainha.

Parece que este modelinho de triciclo é bastante antigo (datado de muito antes dos anos 1960); recentemente em um leilão aqui no Brasil foi vendido um de procedência japonesa, fabricado nos anos 50, tendo como piloto um palhaço. Nos Estados Unidos, o mesmo triciclo foi lançado pela fabricante de brinquedos Linemar, tendo como pilotos Mickey ou Pluto. Também encontrei um pilotado por um menino. E nos anos 1970, a Estrela lançou o triciclo com o então popular Topo Gigio como piloto, bem como relançou o Mickey no Triciclo com uma pintura diferente.

Curiosidade: os bonequinhos do Topo Gigio no Triciclo e Mickey no Triciclo são os mesmos do Topo Gigio Equilibrista e Mickey Equilibrista, respectivamente. Por isso, coloquei a cabeça do Mickey (que veio no Mickey Equilibrista que comprei agora em 2014) no corpo do Topo Gigio que eu tinha, completando o Mickey no Triciclo da minha infância!







Eu e o brinquedo
1965


Com o Mickey e um guidão
bastante improvisado

2 comentários:

  1. Eu tive mas era chamado de Biduzinha, era uma negrinha que pilotava o triciclo, nunca mais vi.

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma do topo gigio alguém compra ?

    ResponderExcluir